A EAPJ (Equipe de Apoio da Pastoral da Juventude) se reuniu nesse domingo, 14, para realizar o encontro mensal de estudos, partilhas e importantes decisões para a Pastoral da Juventude de nossa Paróquia.
O momento contou com a presença de 9 membros da equipe, mais o Liberado Paroquial, Felipe da Silva.
Entre conversas, ideias, leitura, falas, partilhas, comilanças, ocorreu tudo certo.
De mãos dadas a entoar a Oração de abertura e iluminados pela Palavra Santa, a leitura do evangelho do dia Marcos 10, 17-30, os momentos seguintes foram privilegiados com o estudo dos primeiros capítulos do livro "Somos Igreja Jovem", para que a cada dia aproximemo-nos da união das vivências particulares com as realidades existentes por esse mundão a fora.
Sabedores de que "o desafio para o jovem - assim como todos os que aceitam Jesus como caminho - é escutar a voz de Cristo em meio a tantas vozes." (Doc. 85 CNBB), ousemos transformar parcialmente essa realidade, e levar ao jovem o silêncio (espiritualidade) necessária para que ele ouça a Voz de nosso Grande Profeta.De mãos dadas a entoar a Oração de abertura e iluminados pela Palavra Santa, a leitura do evangelho do dia Marcos 10, 17-30, os momentos seguintes foram privilegiados com o estudo dos primeiros capítulos do livro "Somos Igreja Jovem", para que a cada dia aproximemo-nos da união das vivências particulares com as realidades existentes por esse mundão a fora.
Adiante na nossa formação e nossos encontros iluminados por textos que nos instruam e inspiram a sermos missionários dinâmicos e proféticos, visamos sempre o objetivo primordial da Equipe, o fortalecimento espiritual dos Grupos Eclesiais de Base da Paróquia.
A noite se tornou inimiga com o passar tão rápido das horas, entretanto o bom proveito se tornou evidente. O compromisso assumido e as decisões fundamentais para o crescimento e fortalecimento da Equipe se construíram em conjunto, tecendo responsabilidades para esse longo trabalho incessante, do qual nossa motivação é o amor ao Reino.
Mais uma vez a Equipe mostra que tem potencial para seguir adiante, perseverantes, no caminho escolhido.
O encontro teve finalização com as palavras do ODJ (Ofício Divino da Juventude), proferidas pela Dara Tobaldini, a qual fez o refrão meditativo dizendo "De noite iremos, de noite, iremos buscar a fonte. Só nossa sede nos guia".
Que sejamos sedentos de justiça! Façamos a fonte de água viva transbordar no coração de cada jovem de nosso meio!
Fraternidade,
Paz e bem!
Taynara Xavier Alves do Amaral
Coordenadora EAPJ