domingo, 28 de outubro de 2012

Dia Nacional da Juventude (DNJ)


Hoje (28) em todo Brasil comemora-se o DNJ, Dia Nacional da Juventude, que esse ano tem como tema “Juventude e Vida” e com o lema “Que vida vale a pena ser vivida?”.  As paróquias vêm se organizando da melhor forma possível para comemorar esse dia, um dia dinâmico, divertido e com muita fé e oração.
UM POUCO DA HISTÓRIA DO DNJ
No ano de 1985, a CNBB criou o Dia Nacional da Juventude a ser celebrada no quarto domingo do mês de Outubro. As pastorais da juventude eram as únicas organizadas nacionalmente. Dessa forma, a CNBB confiou-lhes a serem protagonista dessa celebração.
Nas últimas décadas, têm crescido visivelmente outras expressões de juventude em nossa Igreja.
Assim, a partir do ano de 2011, com a criação de uma Coordenação Nacional de Jovens, o DNJ passar a ser organizado por ela. Queremos agradecer profundamente as pastorais da juventude que, ao longo dos 25 anos, com muito brilho, contribui com a Evangelização e formação da juventude do Brasil preparando o DNJ.

Em nossa paróquia não haverá comemoração do DNJ, em função dos 30 anos da PJ de Santa Catarina que celebra o aniversário da nossa PJ estadual, porém as comunidades preparam nesse final de semana nos seus grupos de bases e missas memórias para vivenciar o DNJ, unindo-se com todo a bela juventude dos cantos e encantos do Brasil.


Fraternidade
Paz e Bem!

Kelin Regina Wirth
Coordenadora do setor 3