segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Visita a Jaborá e Encontro com Lideranças da PJ Paroquial

Padre Rudimar da Paróquia São Roque abraça os 30 juntamente com a juventude de SC
Durante o dia de Sexta-feira, 26, a turma saiu de Capinzal rumo a Jaborá cidade próxima ao Distrito de Santa Lúcia, por onde passarão os Jovens vindos da Diocese de Chapecó. Na oportunidade uniram-se para uma conversa agradável com Padre Rudimar da Paróquia São Roque, sobre juventude e trabalho. Mostrando-lhe os materiais para a preparação dos 30 e bem anunciando o ideal de sermos mais Igreja Jovem. Na colaboração ofereceu ajuda e disponibilidade para o que estiver ao seu alcance, e desde já incentivando os jovens locais para a contribuição e participação nos dias celebrativos em novembro.
A visita foi, também, um momento de "turismo", animados os jovens e o Pároco Rudimar subiram até a Torre da Igreja de Jaborá. A vista é linda e tão próxima do céu! Voltaremos, para visitar as escolas e os jovens da cidade.

Juventude que se une, trabalha e faz história


Durante a noite de sexta-feira, 26, de outubro, reunirão nas dependências da Escola da Fé, lideranças da Pastoral da Juventude da paróquia São Paulo Apóstolo.
Coordenadores dos grupos eclesiais de base, membros da EAPJ (Equipe de Apoio da Pastoral da Juventude) e coordenadores paroquiais da Pastoral da Juventude se uniram na presença do Liberado Paroquial, Felipe da Silva, coordenador da PJ na Diocese de Joaçaba, Matheus Geuster e também do ex-secretário regional da PJ de SC, Rodrigo da Silva, e o atual secretário regional, Uilian Dalpiaz.
De modo especial, as visitas do Uilian (Florianópolis) e Rodrigo (Herval D’Oeste) tiveram o propósito de animar os coordenadores dos Grupos de Jovens da Paróquia, para que passem adiante ecoando as novidades referentes à comemoração dos 30 anos de organização da Pastoral da Juventude de Santa Catarina aos integrantes dos grupos nas comunidades, dada a relevância dos mesmos para a alegria do trabalho realizado na PJ de nossa paróquia.
O evento se dará em modalidade de acampamento em Santa Lúcia/Ouro, nos dias 15 a 17 de novembro, na expectativa de unir 600 jovens das 10 dioceses de Santa Catarina. E no dia 18 de novembro, domingo, a celebração, aberta a toda comunidade, acolhe jovens pjoteiros e antigos pjoteiros com suas famílias para o momento mais solene de fé, canto e alegria.
A nossa Paróquia sente-se privilegiada por abraçar a celebração dos 30 anos da PJ SC, que vem de forma inédita trazendo jovens que permanecerão por vários dias acampando, desprendidos dos luxos de seus lares e tecnologias afins, viverão em fraterna comunidade, construindo um momento de coletividade, união e formação.
A programação traz assessores de todos os encantos do Brasil para ministrar Oficinas que vêm preparar os jovens, dando-lhes formação e animação para seguir na Construção de uma Civilização do Amor. Um mundo melhor é possível nas mãos dos vários jovens que seguem o Projeto de Vida de Jesus Cristo, pastor da humanidade.
A história celebrada conta 30 anos de protagonismo juvenil, vidas que transformaram vidas e, assim celebra-se em memória de tantos irmãos que lutam, sonham e trabalham.
A fundamentalidade dos Grupos Eclesiais de Base vem para reforçar o chão que é a realidade da vida do jovem, sendo assim, o ponto de partida para as inúmeras necessidades existentes numa sociedade hedônica.
O convite dos jovens visitantes aos coordenadores dos grupos de nossa paróquia, é para, não só a participação nos dias celebrativos, mas no trabalho que antecede o acampamento. É necessário trabalhar, lutar, sonhar. Fazer a construção, e assim, motivando e encorajando as inúmeras mãos a se unir nessa construção. 
Agradecemos a presença do Secretário Regional, diocesano, paroquial, integrantes da EAPJ e da coordenação dos grupos de jovens de nossa paróquia, que se fizeram presença nesse encontro de partilha e informação. Que estejamos encorajados e animados a seguir adiante, visando uma sociedade melhor para a juventude que vive no hoje e que viverá amanhã.


Parabéns à Juventude que reza, sonha e trabalha!

No sábado, 27, o almoço foi especialmente preparado pelo JUSC (Jovens Unidos Seguidores de Cristo), do Bairro Lar Imóveis-Capinzal. 
Encerrando os dias de intensas atividades, no dinamismo do Grupo de Base.


Para visualizar as demais fotos, clique aqui!


Fraternidade,
Paz e Bem!

Taynara Xavier Alves do Amaral

Coordenadora Equipe de Apoio - PJ