domingo, 2 de setembro de 2012

Pastoral da Comunicação - PASCOM

"A Pastoral da Comunicação (PASCOM) tem como objetivo dinamizar a comunicação, pois é o principal instrumento de evangelização da comunidade cristão. 
É a busca de "integração" em favor da Pastoral de Conjunto da Igreja; É a construção de uma relação "missionária" da Igreja com o mundo. A igreja é servidora; por isso, a Pastoral da Comunicação coloca-se como parceira de todos os que, pela comunicação, querem fazer uma solidariedade; Portanto, procura ajudar na integração da comunidade e, ao mesmo tempo, participar da ação da comunidade na sociedade, sem perder de vista a construção do Reino a que somos chamados por Cristo." (Plano Pastoral E Atividades, p. 24)

Nessa sexta-feira, 31 de Agosto, encontraram-se na Paróquia São Paulo Apóstolos os membros que farão acontecer esse projeto da Pastoral da Comunicação: a ideia de uma revista mensal que propicia interação entre todas as nove pastorais de nossa Paróquia (Pastoral Catequética, Pastoral Litúrgica, Pastoral Familiar, Pastoral do Dízimo, Pastoral do Batismo, Pastoral da Juventude, Pastoral da Criança, Pastoral  da Saúde e Pastoral Solidária),  vem para anunciar os projetos e trabalhos realizados durante nossa caminhada, enquanto Pastorais.

A Pastoral da Juventude terá um espaço garantido nesse significativo meio de comunicação, contando com a tua colaboração, jovem,  para enriquecer e bendizer nossas ações às comunidades!


 Faz parte da equipe da PASCOM: Frei Jorge Dudu da Silva, Felipe da Silva(Liberado Paroquial-PJ), Marines Delazari, Douglas Varela, Prof. Márcio da Silva e Prof. Mariliza Gaspareto Boz;



"E disse-lhe:Ide por todo mundo" (Mc 16.15)
E anunciai!

Taynara Xavier Alves do Amaral
Paz e Bem!