domingo, 2 de setembro de 2012

Passo a passo para a JMJ - 2013!



Lançamento da JMJ na Paróquia
  Certamente você já deve ter ouvido por ai que no ano vindouro acontecerá aqui no Brasil a Jornada Mundial da Juventude. Porém, nos enganamos em pensar que ela ocorre somente em julho de2013. Afinal, todo o país já está envolvido no processo da JMJ - Rio 2013. A cruz e o ícone de Nossa Senhora estão peregrinando por todos os estados e pelos países do cone sul (Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina). Por todo canto há Jovens se preparando e vivendo já a JMJ. E vale destacar que estes símbolos estarão passando por aqui em janeiro.
  Por isso, nossa Paróquia também está se organizando. Tivemos no sábado, dia 01 de setembro, uma tarde formativa sobre a jornada, e sobre a Ação evangelizadora da CNBB regional Sul IV (estado de Santa Catarina) chamada “Rio que Cresce entre nós”. Com o qual se quer divulgar a JMJ, tornar o jovem agente da evangelização e também contribuir financeiramente para os gastos da mesma. Este rio que Cresce entre nós, vai desembocar na Bahia da Guanabara. E queremos também que cresça e se multiplique a boa nova do reino no meio dos jovens.
  Este evento marcou o início da preparação para a Jornada na paróquia: “Declaro aqui aberta a Jornada Mundial da Juventude em nossa Paróquia” – Frei Jorge Dudu da Silva. Tivemos uma grande participação da parte dos jovens, foram cerca de 60, e pudemos discutir sobre as questões que envolvem nossa ida ao Rio de Janeiro, e processo da JMJ aqui. 
Destaco que a JMJ não é passeio turístico (mesmo a gente podendo olhar pela janela), por isso a importância de estarmos preparados e de se planejar o antes, durante e depois.  Teremos ainda outro encontro para acertamos os últimos detalhes, onde podem e devem participar também, os pais/responsáveis dos menores de idade.
   Queremos que a JMJ seja ferramenta para aproximar o jovem da igreja e torná-la mais jovial.











   Mais informações em:
http://www.rio2013.com/


“Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt. 28, 19)
Tiago Rech
Coordenador Paroquial
Paz e bem!