segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Encontros mensais da EAPJ, início de 2013

Detalhes das reuniões de Janeiro e Fevereiro:

Aos dias 20 de janeiro, nos reunimos para o primeiro encontro do ano, com objetivo de reafirmarmos o compromisso e disponibilizar o tempo que possuímos livre para dedicar a EAPJ, o grupo presente se comprometeu, no instante em que dinamizou as ações da vida pessoal e pastoral num só contexto de vivência, a levar a diante este projeto em prol da juventude de nossa paróquia. Na franqueza da fala dos membros presentes, foram registradas as pretensões, no qual, limites são entendidos e soube-se da disponibilidade de tempo de cada um. Discutiu-se acerca das ausências dos demais membros e de alguns que pediram para se ausentar da equipe, deixando-se a disposição para eventuais colaborações. 
A coordenação da Equipe de Apoio entrará em contato com todos os membros para um diálogo onde será analisado as condições de participação nos trabalhos e reuniões.
A partir disso, novos nomes serão cogitados, pois objetiva-se que até março, tenhamos a equipe reestruturada, a princípio, sempre priorizando os atuais membros dentro daquilo que os próprios oferecem em razão da continuidade da EAPJ.

Em fevereiro, vivendo o compromisso de estudos e absorção de conhecimentos às instâncias juvenis de nossa realidade, nos reunimos para, então, refletir sob o amplo material de apoio que possuímos. Em dinâmica de duplas, os estudos foram realizados e serão devidamente compartilhados no encontro do próximo mês. 
Doravante fica explícito a organização da Equipe, que ao mês de março, terão membros ativos, também completará o círculo de estudos em cima do subsídio "Somos Igreja Jovem", e, então, iniciarão-se os Projetos para efetivarmos nossa Missão de dinamizar os Grupos Eclesiais de Base.

Sendo assim, afirmo as decisões como avanço significativo em prol da qualidade de vida juvenil que almejamos. O trabalho, apenas iniciado, dá seus primeiros passos à uma prosperidade que semeia esperança de bons frutos.

"Organizar a esperança e projetar os sonhos", avante, linda juventude!
Att, coord. EAPJ.

Taynara X. A. Amaral

Paz e Bem!