quarta-feira, 24 de abril de 2013

Mensagem:



- PARTILHAR, PERDOAR, ACOLHER
A vida em comunidade requer de nós crescer um pouco a cada dia. Requer primeiramente que conheçamos nossos limites e os limites dos outros. Só com esse conhecimento recíproco é que poderemos caminhar juntos. E, por meio do nosso testemunho, construir um mundo de paz e esperança. Assim é que acolhemos o Salvador em nossas vidas.
É preciso acolher aquele que caminha conosco, partilhar e perdoar. Em comunidade, gloriar-nos na missão realizar juntos. Compreender que quem faz tudo acontecer não são nossos talentos pessoais, mas o próprio Pai, que dá a cada um talento e realizar tudo em todos. Nada pertence a um, a outro, a este ou aquele, mas ao Criador, dispensador de todos os dons. As ações só ganham sentido no todo, não na individualidade.
Temos que sempre se partilhando, perdoando e acolhendo no qual se dá em meio às relações familiares, de trabalho, comunitárias... Nesta dinâmica o reino acontece: quando partilhamos o que somos e temos; quando perdoamos as ofensas e respeitamos as diferenças; quando acolhemos os outros sem restrições, porque ninguém caminha sozinho.

Jovani M. Calegari
L. Santa Bárbara