segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PJ Diocesana de Joaçaba realiza encontro com coordenação e assessoria


No último domingo, dia 12/02, aconteceu a reunião da Pastoral da Juventude da Diocese de Joaçaba com o objetivo de se definir alguns assuntos referentes na última Assembleia Diocesana. Estiveram presentes no Seminário Diocesano São José em Joaçaba coordenadores e assessores da Pastoral da Juventude juntamente com representantes da Pastoral Juvenil Marista (PJM) e Pastoral da Juventude Salesiana.
Durante o dia Foram realizados trabalhos nos grupos de ação, sendo eles: Novos Grupos, Espiritualidade, Comunicação, Liderança e Missão. Na oportunidade a PJM também fez o convite para a participação da PJ da Diocese no Projeto “Juventudes”, que tem o objetivo de promover um amplo debate nos grupos juvenis; outros grupos, movimentos e expressões eclesiais que trabalham com jovens também participarão do projeto.
Na oportunidade, foi definido o novo Coordenador Diocesano da PJ, Matheus Luis Geuster, de Luzerna, que tem a missão de por 3 anos estar ajudando a articular a PJ na Diocese juntamente com Felipe da Silva representante na Coordenação regional da PJ, bem como os demais integrantes da equipe de coordenação diocesana, os grupos de ação e o assessor referencial da PJ, Pe. Edenilso Borille.
A Juventude motivada com os encaminhamentos para o ano ainda recebeu o subsídio “Somos Igreja Jovem”, que foi lançado no 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ). No encontro a PJ da Diocese de Joaçaba esteve representada pelos jovens Matheus Geuster e Mirelle Casagrande.

Colaboração: Matheus Luis Geuster
Pastoral da Juventude, Diocese de Joaçaba.