quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pastoral da Juventude

Nesse ultimo final de semana, a Pastoral da Juventude esteve movimentada na nossa Paróquia.





No sábado dia 30 de Junho, aconteceu a Reunião da Comissão com as coordenações dos Grupos de Jovens de nossa paróquia, onde estiveram presentes onze Grupos palestrados pelo nosso Assessor Eclesial Frei Jorge Dudu da Silva, que falou sobre a Espiritualidade dos Jovens.

Conversamos sobre a nossa participação enquanto PJ de Capinzal na JMJ (Jornada Mundial da Juventude) no Rio de Janeiro, prevista para os dias 23 a 28 de Julho de 2013. A peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, que estará passando em nossa diocese em Janeiro de 2013, e na nossa Paróquia precisamente no dia 26 de Janeiro, também foi assunto enfatizado. Cujo qual terá uma grande concentração e celebração para festejar esse momento em nossa paróquia.


Foram avaliadas as atividades desenvolvidas até então na pastoral e feito o planejamento das próximas, com opinião de cada jovem presente, assim construímos uma caminhada em conjunto.

Dando sequência aos compromissos da nossa PJ, o domingo dia 01 de Julho iniciou com a reunião da Equipe de Apoio, onde reavaliamos a nossa caminhada, qual o grito dos jovens, e reestruturamos nossos métodos de ação, tendo metas a curto, médio, e longo prazo. Embasados na citação bíblica Mc 9,23 onde Jesus disse: “Se podes!... Tudo é possível ao que crê.”
  A reunião com a equipe de apoio encerrou com a nossa participação na celebração da santa missa na Matriz São Paulo Apóstolo e logo após, reuniu-se a Equipe de Espiritualidade, onde avaliamos o XVI Retiro I que atingiu o objetivo de fazer o jovem ter uma experiência com Deus e consigo mesmo, e a própria avaliação enquanto equipe, o que devemos fazer para melhorar ainda mais, cada um ficou responsável por fazer sua auto-avaliação.
E assim caminha a Pastoral da Juventude, realizando projetos, concretizando sonhos e confiando em nossas utopias! Paz e Bem.

















Pastoral da Juventude. Paróquia São Paulo Apóstolo, Capinzal, Ouro e Zortéa.